Republicanos mantém crescimento no número de filiados

Com perfil conservador, a sigla foi a que mais cresceu em números de filiados entre outubro de 2020 e outubro de 2021

A menos de um ano das eleições gerais de 2022, o Republicanos é o partido de centro-direita que mais cresceu em números de filiados entre outubro de 2020 e outubro de 2021. É o que demonstra um levantamento feito pela Secretaria Nacional do Republicanos com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 9 de novembro de 2021.

Dos 33 partidos, 27 perderam filiados e o Republicanos é uma das seis siglas que aumentou o número no período analisado. A legenda saltou de 487.831 em 2020, para 491.623 em 2021, representado um acréscimo de 3.792 novos filiados.

Com perfil conservador, o Republicanos tem se posicionado como uma das forças políticas no cenário nacional. E está entre os seis partidos que aparecem com saldo positivo de filiações, ocupando, portanto, a 10ª posição entre as legendas com maior número de filiados.

Para o secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, o bom desempenho do partido é resultado do engajamento de todos os membros da Executiva Nacional e demais lideranças na propagação dos ideais da sigla e a liderança de seu presidente, o deputado federal Marcos Pereira (SP), e o seu compromisso na resolução dos principais problemas dos brasileiros.

“A importância de trabalhar pensando nas próximas gerações, conforme orientação do nosso presidente nacional, deputado Marcos Pereira, é uma das metas junto aos mobilizadores (filiados) por meio de cursos promovidos pela Fundação Republicana Brasileira (FRB). Pensamos nas próximas eleições? Sim, mas sempre com o foco nas próximas gerações, assim formaremos estadistas”, destaca Evandro Garla.

Crescimento contínuo

Desde a primeira eleição em 2006, o Republicanos tem ampliado o número de eleitos e ganhado, cada vez, mais a confiança do povo brasileiro.

No Congresso, tem um papel de protagonismo na política nacional, com uma bancada forte e atuante, formada por 31 deputados federais e um senador da República.

O reconhecimento do trabalho de cada republicano e a liderança nacional de seu presidente fez com que o partido atingisse essa marca, sempre prezando pela seriedade e responsabilidade com os compromissos firmados com os eleitores.

Texto e arte: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Banco de Imagem ARCO

Os comentários estão encerrados.