Notícias

SOBRE O REPUBLICANOS

Republicanos Minas Gerais é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.

A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos, mudança essa homologada em Convenção Nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019. Não foi apenas uma mudança de nome e de logotipo, mas de manutenção de postura republicana, ética e ímpar no zelo com a coisa pública. Com a criação da Faculdade Republicana, o Republicanos passou a ser o único partido brasileiro, por meio de sua Fundação Republicana Brasileira (FRB), a ter uma faculdade autorizada pelo Ministério da Educação e em plena atividade no Brasil.

Além disso, o Republicanos inaugurou uma nova e moderna sede nacional, em Brasília, com mais de 6 mil m². O novo prédio, com seis andares, abriga também as instalações da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Faculdade Republicana, Mulheres Republicanas, Jovens Republicanos e o Republicanos DF.

Dos partidos criados até 2006, os dados sobre o número de filiados, divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comprovam que o Republicanos foi o partido que mais cresceu percentualmente nos últimos 13 anos. A sigla saiu de 3.764 filiações em 2006 e saltou para 487.780 em janeiro de 2021.

Republicanos MG demonstrou, assim, sua força e sua capacidade de representar os interesses e as demandas da sociedade brasileira. O partido se consolidou como uma das principais forças políticas do país, com uma bancada expressiva e diversificada no Congresso Nacional e com uma gestão eficiente e inovadora nos estados e municípios.