MONTES CLAROS – Dra. Ariadna, vice-presidente do Republicanos Minas, recebe o título de cidadã benemérita

A Câmara municipal de Montes Claros homenageou, na sexta-feira (5/11), a médica Ariadna Borges Muniz, vice-presidente do Republicanos Minas, com o título de Cidadã Benemérita. A homenagem foi de autoria do vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos). Estiveram presentes na solenidade, vereadores, políticos, familiares, pacientes, colaboradores e amigos da homenageada.

Segundo o autor da preposição, a homenagem é uma forma da Câmara reconhecer os relevantes trabalhos prestados ao município pela médica.

“A decisão de prestar essa homenagem à Ariadna foi pelo longo tempo de convivência que tenho com ela. Há 20 anos procurei a doutora, no hospital Alpheu de Quadros, para me ajudar no trabalho social que presto na área de saúde e ela nunca mediu esforços para contribuir. Hoje tenho a oportunidade e o privilégio de reconhecer esse empenho em ajudar tantas pessoas”, destacou o vereador. Ainda de acordo com o parlamentar, a trajetória de Ariadna Muniz é destaque em relação à coragem, garra, dedicação e ao comprometimento com o trabalho.

O ex-prefeito de Montes Claros e irmão da homenageada, Ruy Muniz, fez questão de destacar o trabalho e dedicação de Ariadna, e em nome da família agradeceu o Casa Legislativa, pelo reconhecimento do trabalho da oftalmologista e professora.

O prefeito de São João das Missões, Jair Xacriabá (Republicanos), ressaltou sobre o privilégio de conhecer Ariadna Muniz, que é destaque na região por ter um grande coração e está sempre disposta a ajudar e compartilhar o profissionalismo para fazer o bem ao próximo.

O presidente da casa, vereador Cláudio Rodrigues, expôs que esse importante título traduz o reconhecimento e a gratidão do povo de Montes Claros ao trabalho da doutora Ariadna Borges: “É sempre motivo de grande satisfação homenagear os cidadãos que contribuem com seu trabalho para o desenvolvimento da cidade”, destacou o vereador.

A homenageada agradeceu à família pelo apoio e aos parlamentares pelo reconhecimento e destacou a luta das mulheres por saúde de qualidade, oportunidades iguais e pela participação feminina na política.

“Como todas as mulheres desempenho vários papéis ao mesmo tempo. Mãe, professora, médica e política que busca cada vez mais capacitação para atuar no social. Ser acolhida com festa na minha cidade só me deixa mais comprometida com as causas sociais dos queridos montes-clarenses, o que me impulsiona a continuar na trajetória na medicina e na política”, relatou Ariadna.

A HOMENAGEADA

Ariadna Borges Muniz formou em medicina pela Unimontes, especializou em estrabismo, plástica ocular, medicina do trabalho e saúde pública. Tornou referência nacional na área que atua há 22 anos. A médica é professora e coordenadora do módulo oftalmologia.

Em 1999 fundou o serviço de oftalmologia no hospital Alfheu de Quadros pelo SUS, em Montes Claros. E em 2000 inaugurou sua clínica. No período de 2001 à 2003 foi coordenadora da campanha de saúde “Olho no Olho” – projeto que detectava problemas visuais em estudantes carentes. No ano de 2004 coordenou e ministrou treinamento na campanha “Olhar Brasil” do Ministério da Saúde em parceria com a prefeitura de Montes Claros e o conselho Brasileiro de Oftalmologia – campanha que também ajudou no processo de detecção e correção de problemas visuais de estudantes da rede pública de ensino.

No ano de 2005, assumiu o desafio de reerguer a fundação Nilton Rocha e como gestora conseguiu bater o recorde de atendimento pelo Sus, superando dificuldades e voltando a ser referência em atendimento oftalmológico com dois milhões consultas.

Em 2013 foi escolhida para ser responsável pela implantação e gestão do Centro de Oftalmologia do hospital Mário Ribeiro da Silveira, onde ainda atua como diretora e coordenadora do serviço.

TEXTO: Câmara Municipal de Montes Claros
EDIÇÃO: ASCOM REPUBLICANOS MG

Os comentários estão encerrados.