Lei do Vereador Ihan Costa mobiliza Divisa Alegre sobre a importância da saúde mental

De acordo com dados da OMS, mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio em 2019, o que representa uma a cada 100 mortes. No Brasil, são aproximadamente 13 mil pessoas por ano. A maioria dos suicídios está relacionada a distúrbios mentais, como depressão e transtorno bipolar.

Em Divisa Alegre, na Região do Vale do Jequitinhonha, a prevenção e os cuidados com a saúde mental agora são uma prioridade. A Lei 493/21, de autoria do Vereador Ihan Costa (Republicanos) inclui no Calendário Oficial a Semana Municipal de Promoção à Saúde Mental, dia 10 de outubro, anualmente, com a realização de ações educativas sobre o tema, para a população.

Deverão ser realizados palestras, seminários, debates e audiências públicas, além de propagandas publicitárias e divulgação nos setores públicos e privados.

Segundo o Vereador Ihan, o principal objetivo é mobilizar a sociedade, difundindo um conceito amplo sobre a importância da saúde mental. “Não há como negar, principalmente nesses tempos sociais conturbados de combate à COVID-19, a necessidade de campanhas de valorização da vida e do ser humano”, ressalta.

DIRETRIZES DA LEI
A importância da saúde mental como estado de equilíbrio;
A importância da saúde mental para viver satisfatoriamente em sociedade;
A importância do município em buscar esclarecimentos e orientações, sempre que necessário, perante a rede de saúde mental.

Texto: ASCOM REPUBLICANOS MG

Os comentários estão encerrados.