Deputado Carlos Henrique solicita criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoboys

WhatsApp Image 2024 04 12 at 11.39.35

WhatsApp Image 2024 04 12 at 11.39.35

Audiência Pública debate valorização e direitos da categoria

Representantes de motociclistas que trabalham por aplicativo na capital mineira compareceram na Assembleia Legislativa (3/4) de Minas para representar a classe, em audiência pública solicitada pelo deputado estadual Carlos Henrique (Republicanos).

Na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, foram debatidos a valorização, a remuneração e os direitos da categoria. A reunião teve como destaque o PLC 12/2024, do Governo Federal, que trata da regulamentação dos motoristas de aplicativo, que rechaçaram qualquer possibilidade de regulamentação da atividade, nos moldes do que está sendo proposto pela União. Na opinião deles, a proposta pode trazer prejuízos, como o limite de horas trabalhadas e mais impostos.

Buscando dar voz às necessidades da categoria, o deputado Carlos Henrique criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Motoboys, para debater as diversas ações no estado, assim como o envolvimento das áreas que atuam com mobilidade urbana, direitos e apoio para esses trabalhadores.

O deputado avaliou que a proposta do governo federal não atende aos motoboys. Para ele, dentro de um regime liberal da economia, a própria categoria sabe o que é melhor e qual o modelo contratual mais adequado. “Sou um defensor do livre mercado, em que o cidadão precisa ser fortalecido e ter a liberdade profissional que lhe convém”, destacou Carlos Henrique.

O parlamentar enfatizou a importância do trabalho dos motoboys para toda a economia e defendeu a ampliação do debate por meio de frente parlamentar criada por ele. Carlos Henrique também ponderou as condições que os motoboys enfrentam, como os perigos do trânsito, o estresse e as muitas horas de trabalho.

TEXTO: ASCOM DEPUTADO CARLOS HENRIQUE
EDIÇÃO: ASCOM REPUBLICANOS MG