Aprovado projeto do Deputado Mauro Tramonte que reconhece o modo de fazer doce mineiro no tacho de cobre como de relevante interesse cultural

1987243

1987243

A Assembleia Legislativa de Minas aprovou o Projeto de Lei n° 3.796/2022, de autoria do Deputado Mauro Tramonte (Republicanos), que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado o modo de fazer doce mineiro no tacho de cobre.

Tramonte ressalta que a conquista representa um marco significativo para a preservação de nossa rica herança cultural. “Ao reconhecermos o tacho de cobre como parte integrante da arte de fazer doces em Minas Gerais, estamos honrando nossa tradição e enaltecendo um aspecto fundamental de nossa identidade.”

O projeto é um passo importante para garantir que as futuras gerações possam apreciar e valorizar não apenas o sabor único dos doces mineiros, mas também a tradição e o carinho envolvidos em seu preparo.

“Ao destacar o modo de fazer doce mineiro no tacho de cobre como um bem cultural de relevante interesse, estamos abrindo portas para o fortalecimento do turismo e da gastronomia em nosso estado”, reforça Tramonte.

ASCOM REPUBLICANOS MG