Vereador Arruda integra Conselho Municipal do Idoso em BH

O vereador Arruda (Republicanos), de Belo Horizonte, Minas Gerais, tem se destacado no cenário político da cidade por sua atuação incansável na defesa dos direitos dos idosos. Arruda foi nomeado como membro titular do Conselho Municipal do Idoso (CMI) da capital, reforçando o seu compromisso com a causa. O CMI é um órgão essencial para a implementação de políticas públicas que garantam os direitos dos idosos e assegurem condições dignas para essa faixa etária.
Como membro do conselho, Arruda afirma vai trabalhar para fortalecer a atuação da cidade no que diz respeito ao cuidado e à proteção dessas pessoas. “Fortalecer o Conselho do Idoso é valorizar a experiência, a dignidade e os direitos de quem tanto contribuiu para a sociedade. Esse cuidado é um dever coletivo, e o conselho é uma das ferramentas mais importantes para isso”, ressalta.
O vereador também é responsável pela criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A iniciativa visa unir forças no legislativo municipal em prol de políticas públicas que priorizem o envelhecimento saudável e a qualidade de vida dos idosos.
A Frente tem sido uma plataforma importante para promover debates e ações voltadas para a melhoria das condições de vida da população com mais de 60 anos de idade, garantindo que suas necessidades sejam constantemente ouvidas e atendidas.
TEXTO: ASCOM VEREADOR ARRUDA
EDIÇÃO: ASCOM REPUBLICANOS MG