Republicanos Minas lidera o número de prefeitos pela sigla no Brasil

Euclydes e Pereira min

Euclydes e Pereira min

Nestas eleições, o Republicanos consolidou sua força política em várias regiões do Brasil, com destaque para São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Tocantins. Esses estados foram decisivos na eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, ampliando sua influência no cenário político municipal. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o Republicanos teve um desempenho significativo, reforçando sua relevância no interior e em capitais.

Minas Gerais foi o estado com o maior número de prefeitos eleitos pelo Republicanos, com 83 gestores municipais, reafirmando sua posição como um dos maiores colégios eleitorais do país. O crescimento foi de mais de 100%, ficando em segundo lugar no cenário estadual, de todos os partidos. Segundo o deputado Federal Euclydes Pettersen, presidente estadual da sigla, esse resultado deve-se principalmente ao trabalho realizado com afinco nos municípios. “Desde que me licenciei como deputado, percorri todas as regiões do Estado, buscando lideranças aptas a governar com uma gestão de qualidade, voltada para os interesses da população.”

O avanço do Republicanos, tanto nacional, quanto no Estado, é notável quando comparado às eleições anteriores. O partido em Minas também ampliou de 27 para 66 vices-prefeitos e de 387 para 664 vereadores. Euclydes ressalta que “trata-se de um esforço conjunto, seguindo as diretrizes da nacional, por meio do presidente Marcos Pereira, junto ao senador Cleitinho, aos deputados federais Gilberto Abramo, Lafayette Andrada e Samuel Viana, além dos estaduais, Carlos Henrique, Charles Santos, Enes Cândido e Mauro Tramonte.”

O Republicanos Minas também foi destaque quanto à representatividade feminina, totalizando mais de 100 eleitas para as câmaras municipais, prefeituras e vice-prefeitas. De acordo com Euclydes, esse é apenas o início. “Seguimos buscando o crescimento do Republicanos, com metas ousadas, incentivando uma maior participação feminina na política e dos jovens, reafirmando os valores republicanos, como a defesa da vida e da família, os princípios cristãos, a liberdade econômica e o pleno desenvolvimeto.”