Palavra do Presidente Estadual Gilberto Abramo

gilbertofundo preview
gilbertofundo preview

Mulher, mostra a sua força!

Em primeiro lugar, é bom enfatizar que a agressão à mulher, seja física, psicológica, moral ou patrimonial, é crime e deve ser denunciada. Em segundo, é inaceitável que a mulher seja cerceada de exercer seu potencial na esfera social, inclusive na política.

As ideologias pertinentes tentam taxar o gênero feminino como objetificação e aniquilar sua contribuição na sociedade. É a chamada desigualdade de gênero, como se o próprio fato de ser mulher subjulgasse suas capacidades.

Mas na verdade, a mulher não precisa ficar à mercê desse fundamentalismo opressor. A proteção às mulheres deve ser garantida em todos os aspectos, assim como sua liberdade de exercer seus ideais na vida pública.

No Republicanos existe uma diretriz em referência às mulheres: sua participação é fundamental para o desenvolvimento do país. Elas não são tratadas como cota, mas como necessidade. São incentivadas a colocar em prática seus projetos e valorizadas pelo diferencial notório que fazem na sociedade e na política.

Segundo dados da ONU Mulher, a participação das mulheres na política, no mundo, vem crescendo, mas precisa melhorar. Elas ocupam 24% das vagas parlamentares, 8% dos cargos de chefes de Estado e 6,2% dos de chefes de governo. Mas enquanto na Bolívia elas são 53% do parlamento e no México, 48%, no Brasil e no Paraguai elas ocupam apenas 15% das cadeiras.

Estamos em um tempo em que mulheres engajadas nas causas humanitárias, relacionadas a crianças, família e cooperação se tornaram pilares para a construção de uma sociedade que deixa de retrocedor em vários aspectos.

Não se trata apenas de ocupar cargos de igualde, mas de fazer parte das decisões nas instâncias de poder. Essa é a participação efetiva e a mulher não deve temer esse caminho, se assim o almeja.

Ao contrário, deve se lançar como precursora e mostrar toda a sua força. Venha para o Republicanos! Aqui a mulher tem vez e voz. Faça a diferença na vida pública.

Palavra do Presidente Estadual Gilberto Abramo
Clicando em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Saiba mais