Lei do Vereador Bruno Figueiredo permite o uso da Bíblia como recurso paradidático nas escolas de Santa Luzia

IMG 5276

IMG 5276

“A Bíblia é um verdadeiro patrimônio cultural da humanidade. A nova lei reconhece seu valor histórico e educativo, permitindo seu uso como ferramenta de apoio nas escolas. Uma medida que busca valorizar o conteúdo histórico e literário, respeitando a diversidade religiosa”, ressalta o Vereador Bruno Figueiredo (Republicanos).

Ele é autor da Lei 4.844/2025, que permite o uso da Bíblia nas escolas públicas e particulares de Santa Luzia, como recurso paradidático, garantindo ao mesmo tempo a liberdade de crença dos estudantes.

A norma especifica que a leitura da Bíblia Sagrada poderá ser realizada nas escolas como recurso paradidático para a disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo.

Além disso, as histórias bíblicas utilizadas deverão auxiliar os projetos escolares de ensino correlatos nas áreas de história, literatura, artes e filosofia, bem como outras atividades pedagógicas complementares pertinentes.

De acordo com a lei, nenhum aluno será obrigado a participar das atividades relacionadas à leitura da Bíblia, sendo garantida a liberdade religiosa nos termos da Constituição Federal.

ASCOM REPUBLICANOS MG

Lei do Vereador Bruno Figueiredo permite o uso da Bíblia como recurso paradidático nas escolas de Santa Luzia
Clicando em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Saiba mais