Deputado Euclydes Pettersen, presidente do Republicanos Minas, comemora crescimento recorde da sigla no Estado

Foto Euclydes 10 1 min

Foto Euclydes 10 1 min

Nessas eleições municipais, o Republicanos Minas mais que dobrou o número de prefeitos e vices no Estado. A sigla aumentou de 40 para 83 prefeitos, de 27 para 66 vices e de 387 para 664 vereadores.

Segundo o deputado federal Euclydes Pettersen, presidente do partido em Minas, trata-se de um compromisso seu com o crescimento em todas as regiões. “Essa é uma vitória de todo o Estado. Desde que me licenciei como deputado, no início do ano, para me dedicar às eleições municipais, anunciei metas ousadas de crescimento da sigla, que foram superadas, mostrando a força do Republicanos. Resultado de um trabalho conjunto com o senador Cleitinho, os deputados federais Gilberto Abramo, Lafayette Andrada e Samuel Viana, além dos deputados estaduais Carlos Henrique, Charles Santos, Enes Cândido e Mauro Tramonte.

Euclydes avalia que o Republicanos sai fortalecido nessas eleições, também por ter lançado candidato próprio na capital mineira, com Mauro Tramonte, trazendo expansão e visibilidade. O presidente afirmou que as executivas estadual e municipal estarão reunidas com a direção nacional, na terça-feira (8/10), em Brasília, para decidir o apoio para o segundo turno em Belo Horizonte.

“Desde que assumi a presidência do partido, há cerca de um ano, fiz o compromisso de trabalhar para ampliar os quadros do Republicanos, com a responsabilidade de lançar candidatos com visibilidade eleitoral e qualidade na gestão pública, seguindo os ideais do partido, que valoriza a família, a vida e os princípios cristãos e prioriza o interesse da população. Essa é a política que buscamos”, reforça.

Além de ampliar as bancadas federal, de dois para quatro deputados, e estadual, de três para quatro, quando assumiu a presidência do Republicanos Minas, Euclydes agora comemora o grande crescimento com as eleições municipais, em mais de 100%, ficando em segundo lugar no cenário estadual, contribuindo para colocar a sigla entre as seis primeiras do Brasil, com 46%.

ASCOM REPUBLICANOS MG