Deputado Charles Santos Realiza Audiência Pública sobre Automutilação, Depressão e Suicídio

Na última quarta-feira, 25/09, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ALMG, realizou uma audiência pública para debater questões ligadas a automutilação, a depressão e ao suicídio como parte das ações do Setembro Amarelo.
A audiência foi solicitada pelo deputado Charles Santos (Republicanos) e contou com a presença de vários parlamentares, profissionais de saúde, agentes públicos, militares, representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) e jovens do projeto Help que já passaram pelo problema e superaram.
Para o deputado, a palavra de ordem quando se trata desses temas é coragem para falar sobre o assunto, para saber ouvir e interpretar os sinais.
“A sociedade está muito individualista, não podemos ficar isolados, dentro de nossas casas, fazendo de conta que nada está acontecendo. É preciso aprender a perceber os sinais da depressão, principalmente nas pessoas mais próximas, e tentar ajudar”, afirmou o deputado.
Também participaram da audiência membros do Grupo de Apoio a enlutados por suicídio da UFMG (Gaes) e jovens voluntários de uma associação que distribuíram rosas amarelas em troca de cartas motivadoras. As cartas serão entregues a pessoas que também estão passando por momentos difíceis de suas vidas.
ASCOM PRB MINAS

