BETIM – Aprovado PL da Vereadora Angela Maria que prioriza emprego para mulheres vítimas de violência doméstica

Capturar 2

Mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, vítimas de violência doméstica, agora poderão ser amparadas pelos programas sociais previstos na Lei municipal 4010/2004, que institui o Programa Chefe de Família.

A Vereadora Angela Maria (Republicanos) teve aprovado em segundo turno o PL 36/2021, o qual prioriza emprego para as mulheres que sofreram violência doméstica. O PL insere esse requisito na Lei, que objetiva a promoção, a qualificação e a inserção da mão de obra feminina no mercado de trabalho.

Angela Maria reforça que a violência à mulher no âmbito doméstico atinge de forma brutal a saúde física, psicológica e social, impedindo o exercício pleno da cidadania feminina. “Romper essa situação de violência, torna-se algo complexo, necessitando a mulher do amparo dos poderes públicos para auxiliá-Ia em questões que sobrepujam a esfera pessoal.”
A Vereadora também salienta os entraves financeiros como consequência dos abusos psicológicos. “Uma das principais razões que impendem o rompimento do ciclo da violência contra a mulher é o receio de não conseguir se manter ou manter sua família pela dependência econômica do agressor. Para interromper esse ciclo vicioso é importante reconhecer que essas mulheres em vulnerabilidade financeira necessitam de oportunidade de emprego de forma prioritária, tendo assim renda própria, colocando fim ao relacionamento abusivo ou cessando a violência no ambiente doméstico”, pondera.

Texto: ASCOM VEREADORA ANGELA MARIA
EDIÇÃO: ASCOM REPUBLICANOS MG

BETIM – Aprovado PL da Vereadora Angela Maria que prioriza emprego para mulheres vítimas de violência doméstica
Clicando em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Saiba mais