Presidente do Republicanos MG nega venda de avião e aciona a Justiça por notícias falsas

7

7

O deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG), presidente estadual do partido, negou nesta segunda-feira (22) a informação de que teria vendido uma aeronave para a ONG ITT. O parlamentar afirmou que a notícia é falsa e anunciou que notificou judicialmente os veículos de comunicação responsáveis pela divulgação.

Segundo Pettersen, outras medidas judiciais, tanto na esfera cível quanto criminal, estão sendo providenciadas. Ele ressaltou que não era proprietário da aeronave citada e classificou a divulgação como um ataque à sua imagem pública.

O parlamentar destacou que a legislação brasileira prevê punições para a propagação de informações falsas. O artigo 140 do Código Penal trata do crime de difamação, que pode resultar em reclusão, além de agravantes, quando comprovado o dolo de prejudicar a honra de terceiros.

“Reafirmo meu compromisso com o produtor rural e com a legalidade de todas as emendas parlamentares que destinei. O objetivo sempre foi apoiar o homem do campo em Minas Gerais. Continuarei trabalhando em prol da melhoria de vida dos cidadãos mineiros”, declarou o deputado.

Com a ação, Pettersen busca não apenas reparar sua imagem, mas também reforçar a importância do combate à disseminação de notícias falsas no debate público.

Presidente do Republicanos MG nega venda de avião e aciona a Justiça por notícias falsas
Clicando em "Aceitar", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.
Saiba mais