Deputado Mauro Tramonte homenageia Santa Casa de Poços de Caldas


Instituição completa 120 anos de atendimento no Sul de Minas
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou uma Reunião Especial de Plenário (27/3) para homenagear os 120 anos da Santa Casa de Poços de Caldas (Sul de Minas). A solicitação é do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e de outros 37 parlamentares. A reunião foi presidida pelo deputado estadual Charles Santos, também do Republicanos.
A homenagem foi entregue ao Dr. Renan Vicente Braga, superintendente da Santa Casa de Poços de Caldas, com a presença dos desembargadores Nicolau Lupianhes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e Carlos Henrique Perpétuo Braga, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, além de Gerson Coelho Cavalcanti Júnior, representando a Polícia Civil do Estado.
Renan agradeceu a honraria e referenciou a atuação da instituição. “É com muita gratidão que recebemos esta homenagem. A história fundamenta a missão da Santa Casa de Poços de Caldas, a de prestar assistência médica aos pacientes da cidade e também da região, nos mais diversos níveis de complexidade. Nosso trabalho segue norteado pela ética, responsabilidade social, cooperação, humanização e persistência”, ressaltou.
Mauro Tramonte destacou que “a Santa Casa é um patrimônio não apenas de Poços de Caldas, mas de todo o Sul de Minas. São 120 anos de dedicação e excelência no atendimento, cuidando da saúde da população com qualidade. Essa Reunião Especial tem como propósito reconhecer essa trajetória e registrar seu legado na história.”
Charles Santos parabenizou a Santa Casa pelo trabalho, bem como a atuação dos profissionais. “Parabéns à instituição pela referência em humanização da saúde nas mais diversas áreas, além do trabalho de excelência dos profissionais.”
A Santa Casa de Poços de Caldas realiza cerca de 45 mil procedimentos por mês, com mais de 90% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fundado em 1905, o hospital é referência em oncologia, ortopedia, hemodiálise, neurocirurgia e maternidade, além de possuir Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto e neonatal.
O evento contou com a apresentação musical do grupo Sopro Que Cura.
FOTOS: Elizabeth Guimarães/ALMG
TEXTO: ASCOM/ALMG