PREVENÇÃO AO SUICÍDIO, À AUTOMUTILAÇÃO E À DEPRESSÃO

Deputado Charles Santos leva Frente Parlamentar a municípios mineiros 

A Frente Parlamentar de Prevenção à Automutilação, à Depressão e ao Suicídio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, liderada pelo Deputado Estadual Charles Santos (Republicanos), chegou ao município de Lavras, na Câmara Municipal, com uma audiência pública sobre o assunto (25/10).

A audiência foi solicitada pelo Vereador de Lavras Ubirajara Rocha (Republicanos) e contou com a participação de diversos profissionais da área, professores, estudantes e população, que expuseram suas ideias e ações para combater o suicídio, a depressão e a automutilaçao.

O Deputado Charles Santos enfatizou que a população deve sempre cobrar dos seus representantes a realização de políticas públicas que atendam à criança, ao adolescente, à mulher e ao idoso e acrescentou sobre a importância do diálogo e do apoio familiar e dos amigos. “É preciso estarmos atentos aos sinais e oferecermos ajuda ao detectarmos que algo está errado”, afirmou.

O evento também contou com os depoimentos de pessoas que venceram esse momento difícil e hoje estão recuperadas.

A Frente

A Frente Parlamentar foi lançada na ALMG no mês de setembro, como reforço ao movimento Setembro Amarelo, conhecido como mês de combate ao suicídio e conta com o apoio da Comissão de Saúde da ALMG.

As ações da Frente Parlamentar continuarão pelo Estado, pois, como afirma o parlamentar, “o setembro amarelo deve ser vivido de janeiro a janeiro”.

Texto: Denise Fernandes
Edição: ASCOM REPUBLICANOS MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *