ELEIÇÕES 2020 – Números consolidam o crescimento do Republicanos em Minas Gerais

“Seguimos unidos aos novos gestores, de modo que os municípios alcancem as mudanças necessárias. ” Deputado Gilberto Abramo

Nessas eleições municipais, o Republicanos Minas Gerais dobrou o número de representantes. A sigla aumentou de 26 para 41 Prefeitos, 273 para 391 Vereadores e de 25 para 28 vice-prefeitos. No total, foram 460 eleitos, 136 a mais.

O partido alcançou um crescimento considerável principalmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Sul de Minas e no Norte de Minas. Como em São João das Missões, onde foi eleito o Prefeito Jair Xakriabá. Ele é professor de cultura indígenas da UFMG e líder da tribo dos xacriabás, que tem presença marcante e grande influência cultural em todo o país.

Prefeito Jair Xakriabá eleito em São João das Missões

Segundo o presidente do Republicanos Minas, Deputado Federal Gilberto Abramo, o resultado deve-se a um intenso trabalho de todos e agora o partido segue com um novo desafio. “Uma das nossas prioridades é fortalecer os ideais republicanos, buscando lideranças que primam pelo desenvolvimento. O partido segue apoiando os novos gestores, de modo que os municípios alcancem as mudanças necessárias”, ressalta.

Mulheres Republicanas

Regina Braga, Vice-prefeita de Ouro Preto

Também foram eleitas 62 Vereadoras pelo Republicanos, resultado de um importante trabalho realizado pelas lideranças municipais e a Secretária estadual do Mulheres, Luciana Crepaldi. O Republicanos Minas elegeu a Prefeita de São Sebastião do Maranhão, Sabrina Mesquita, e as vice-prefeitas de Ouro Preto, Regina Braga, e de Rio Acima, Maria do Socorro.

ASCOM REPUBLICANOS MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *